segunda-feira, 26 de abril de 2010

216 Km.

Estava frio e talvez não fosse o melhor dia para um passeio no campo, o céu estava coberto por nuvens carregadas, prestes a mandar agua. Mas Emily queria apanhar maçãs direto da árvore e me pentelhava desde a hora em que acordei.

- Vai comigo ou não? - perguntou ela meio irritada - estou te esperando a meia hora cabeção, se não quer ir fale logo.

- Meu deus Emily, deixa eu pelo menos terminar o café!

Ela respondeu baixinho resmungando coisas que eu não entendi.
Abocanhei inteira numa única mordida a fatia de bolo que estava comendo, apanhei meu casaco no cabide que ficava atrás da porta da sala de estar e vesti meu gorro. Ela acompanhava cada movimento meu com olhares intimidadores.

- Vamos guria, tenho certeza que as maçãs ainda não correram da árvore - Brinquei.

Emily era baixa, mais ou menos 1.57 de altura, tinha 19 anos, não sorria muito e se irritava com facilidade, era realmente uma pessoa difícil de se conviver. Só de olhar em seus olhos podia perceber como ela sentia necessidade de carinho e atenção, coisa que apesar da minha minha inexpressividade eu tentava ao máximo transmitir. Seus olhos eram azuis, mas quando estava frio ficavam meio acinzentados, sempre cortava seu negro cabelo bem curto cobrindo as orelhas, de modo que seu pescoço ficava visível, no inverno sempre usava o cachecol preto e vermelho que eu havia dado de presente.
A manha estava realmente muito fria, não sei quanto a Emily mas a brisa fazia meus olhos arderem e as pequenas gotas de orvalho contidas nas folhas da macieira escorrerem. Enquanto ela apanhava as maçãs, com um leve sorriso no rosto eu observava com atenção minhas mãos e tentava mais uma vez encontrar em suas linhas a resposta que vinha procurando a muito tempo.
É sempre assim, você volta a aparecer na minha memoria e trás consigo aquela duvida, só para me atormentar. A historia que você me contou naquele dia ficou guardada aqui, mas faltou alguma coisa para que eu possa compreender o final, a moral, sem continuar me culpando.
Emily não podia te ver em meus pensamentos, mas podia sentir, logo não demorou muito para atirar uma das maçãs na minha cabeça:

- Escuta aqui, eu sei o que você ta pensando, é naquilo de novo não é? - indagou - Se for começar a ficar melancólico agora eu vou jogar todas as maçãs dessa cesta na sua cabeça!
Eu apenas sorri, ela largou a cesta no chão e correu para me abraçar:

- Vou ligar para a Sandra e pro Fábio e vou marcar alguma coisa pra gente fazer hoje a noite ta? Eu sei que você gosta da madrugada... - Disse acariciando meu rosto.

- Provavelmente eu teria enlouquecido se não fosse você - Sorri - Mas isso esta errado, eu tenho que cuidar de você, não você cuidar de mim, te prometi isso quando há encontrei perdida naquela praia...

- Bobo, nós nos cuidamos juntos, pode ser?

- Ta bom, ta bom... por enquanto vou aceitar essa proposta.

Emily me fez entender que o final que sempre procurei, o final que separou eu de você, ficou avulso, oculto, perdido em meio ao tornado que você criou dentro de mim, esse que causou destruição e confusão em todos os meus sonhos.
Na poça sombria do passado, continuo vendo você e ainda posso lembrar do dia em que o meu mundo acabou em 216 Km de saudade.
Abaixei para pegar a sexta das maçãs e abracei Emily pela cintura:

- Agora vamos pra casa, que estou sentindo uns pingos de chuva baterem no meu rosto...

7 comentários:

  1. Você realmente escreve muito bem, te disse isso há um ano atrás.. tempo demais né? Agora confirmo, você é foda..que orgulho em ter você como meu amigo, o melhor.

    valéria ou christinna, tanto faz. UHASDHUHASD (LLL)

    ResponderExcluir
  2. ééé, ele escreve divinamente!
    Isso é dom mesmo.Tem jeito não!
    *_*

    ResponderExcluir
  3. seus textos causam vicio *-*

    ResponderExcluir
  4. Sublime texto! A clara descrição da cena e as sutis características de Emily, colorem de tal forma as palavras em branco e negro, que me senti parte do contexto como a cesta que acolheu as maçãs. Adorei :o)

    ResponderExcluir
  5. Tu escreves muito bem. Parabéns! Adorei o teu blog. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Tamanha sensibilidade transmitida através de tão lindas palavras. Parabéns pelo seu blog e principalmente, pelo seu dom.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Como já dito, você escreve muito bem.
    Seu texto carregado de sentimento, ficou muito bonito. :D

    ResponderExcluir