sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Montanhas e ruas e entranhas

Aquele cômodo de paredes azuladas e janelas entreabertas que há muito fora sinônimo de refugio não era mais como esperar a agua ferver sobre a lenha em chamas, para o chá. Nem como enrolar um baseado em meio à calmaria de uma montanha no inverno, com a doce companhia da solidão dentro da pequena casa com lareira. Também não chegava perto da paz e da guerra que causava aquela voz agitada, tímida como a lua minguante fazendo cocegas nos ouvidos enquanto amarravam seus corpos entre as cobertas no ritmo da chuva que pingava lá de longe, escorrendo no vidro da janela, orquestrando no telhado e nas folhas das árvores e no asfalto. Tudo virou um menos tão grande por ali, que o rapaz deve ter começado a morrer do avesso desde o dia em que soltou a mão pequenina da moça do olhar de jabuticaba pra perdê-la no meio daquela floresta de prédios e fumaça e carros e gente cansada de sofrer na rua ou na rotina assassina dessa vida. Mas foi perceber isso tarde, quando aquele tudo resolveu pular num buraco e ficar escondido, rindo em silêncio. E no meio desse menos que deixou jogado em baixo da cama e esparramado nos lençóis e no sofá de dois lugares da sala, podia sentir o limbo formando nas paredes do estômago, nos pulmões e em cada glóbulo vermelho do corpo.
Ainda conseguia sentir a respiração quente da moça guardada lá dentro, naquele conjunto de nervos e sangue e vazio, vazio, vazio batendo no pescoço, quando escreveu com as lágrimas vermelhas da caneta bic de meio ano num pedaço de papel e pregou aquele amontoado de palavras na cabeceira da cama. “Perdão a você, perdão a mim mesmo. Não sei mais procurar. Nem ser encontrado.”

6 comentários:

  1. me enche de orgulho !
    muito bom, como sempre =)
    o ruim foi você não me mostrar antes de postar, vacilo HUASHDHASUHD

    christinna

    ResponderExcluir
  2. guilherme, acho que seu blog é o que eu mais gosto de todos os que conheço. sinceramente, não consigo desgostar de algo que você escreva. esse texto não foi diferente, parabéns.

    ResponderExcluir
  3. ahh muito bom, me surpreendi!
    voce escreve muito bem...
    estou te seguindo
    beijos.

    ResponderExcluir
  4. É um vicio de toda semana vir até seu blog, esperando seus textos novos.

    ResponderExcluir
  5. O aniversário é teu e o melhor presente vai pra nós, assíduos leitores! Adorei :o)

    ResponderExcluir